top of page
OSTEOPATIA
MUSCULOESQUELÉTICA / VISCERAL / CRANIANA.

Conjunto de técnicas manuais desenvolvidas nos EUA e na Europa há mais de 100 anos . Seu início deveu-se a alguns médicos que procuravam novos recursos para a medicina da época. Ao longo do tempo foi crescendo e desenvolveu-se protocolos próprios para o diagnóstico e o tratamento de diversas doenças e disfunções do corpo humano. Tornou-se especialização em vários países , sendo necessário 5 anos de estudo em diversas escolas pelo mundo para se tornar um osteopata.
Está dividida em 3 áreas de atendimento : musculoesquelética, craniana e visceral. A mais conhecida do público é a osteopatia musculoesquelética. Porém as outras duas áreas são igualmente importantes na resolução de muitos problemas, onde muitas vezes se faz necessário a utilização das 3 modalidades para se obter sucesso terapêutico.
Possui um rico e variado repertório de procedimentos manuais que tratam de maneira precisa e objetiva os distúrbios e as disfunções relacionados a várias patologias, resultando em melhora da dor e da funcionalidade.
Pode ser aplicada para tratar diversos problemas de saúde em diversas áreas da medicina tais como reumatologia, ortopedia, traumatologia, pediatria, entre outras. Está indicada em inúmeras patologias da coluna, hérnia de disco, escoliose, dores articulares (joelho, ombro, pé, etc.), cefaléia, enxaqueca, dor miofascial e articular, artrose, artrite, tendinite, alteração postural, disfunção de ATM, etc.
bottom of page